Entender o conceito de landing page é muito importante para você que busca aumentar os visitantes da sua página e transformá-los em leads.
Afinal, a landing page é ferramenta fundamental, que atrelada a sua estratégia de marketing é capaz de aumentar a convergência da sua empresa.
Mas, o que é uma landing page?
A landing page é uma página única, com informações objetivas, que tem como foco, te fazer realizar uma ação. Ou seja, é uma página de conversão que na tradução livre,significa “página de aterrissagem”.
Esta irá incentivá-lo a se cadastrar, testar, ou receber alguma coisa, pode ser um curso, um ebook ou até mesmo um teste gratuito.
Qual a importância de uma landing page?
A landing page é importante porque é uma estratégia para conversão de leads, sendo usada, principalmente, para divulgar os seus produtos, serviços, campanhas, promoções, materiais e entre outras atividades que sejam relevantes para aquele dado momento ou situação.
É nela que seus futuros clientes vão depositar os seus dados. Em outras palavras, as informações necessárias para que sua empresa possa agir com a estratégia correta em cima daquele lead específico, o convergindo em um cliente.
Por ser mais simples, ela concentra um número maior de acessos, diferente dos sites, que por sua complexidade, às vezes não são completamente acessados.
Esse número grande de acessos converte os leads e, consequentemente, aumenta suas vendas.
E como é a formação de uma landing page?
Geralmente, essas páginas são mais simples e tem as seguintes características:
- Não possuem links, nem internos nem externos
- Um botão de redirecionamento
- Um título atrativo
- Pouco texto
- Uma CTA bem construída
- Layout simples
Mas por ser simples, não pense que sua execução seja a mais fácil. É preciso se atentar aos detalhes.
Objetividade
Diferente de um site, um blog, ou uma rede social, a landing page precisa ser objetiva, clara e deve conter apenas informações primordiais.
Uma leitura rápida, fluida e fácil irá ajudar na conversão, já que o lead não irá perder tempo tentando entender sua intenção.
Escolha formulários curtos e com ações no imperativo, “leia”, “faça”, “baixe” isso vai facilitar sua estratégia.
Design simples
Como dito acima, quanto mais objetivo melhor. Ter um design fluido e com poucas informações é necessário para não ter poluição visual e sua ação ser finalizada com sucesso.
- Use bullets
- Escreva em negrito
- Utilize tamanhos diferentes de fontes
- Utilize o espaço para uma boa diagramação de imagens com textos
Call to Action (CTA)
CTA é o Call to Action, é o chamado para uma ação, em uma Landing Page, uma boa CTA é fundamental. Um simples “clique aqui” não é tão atrativo quando um “baixe gratuitamente” ou um “Tenha uma prévia”.
Atenção, escolha uma CTA que fale exatamente o que irá acontecer. Não diga “baixe o e-book” e ofereça um vídeo, isso afeta diretamente a confiança em seu site e na sua marca.
Agora que você entendeu o que é uma landing page e como ela é necessária para a conversão da sua empresa, não perca mais tempo e aumente seus leads.